sábado, 19 de junho de 2010

Saramago

Ontem se foi o grande escritor português José Saramago, não foi até pouco tempo que conheci sua obra, quando assisti o filme "Ensaio sobre a cegueira" inspirado no livro homonimo lançado em 1995. Me encantei não só pelo seu trabalho mais pela sua personalidade forte e crítica. Não tinha medo de falar o que pensava, criticava e denunciava tudo o que achava de errado na humanidade. Ateu, comunista, ele era um livre pensador. De verdade devo dizer que o veinho era fo** !! Até quem não gosta dele é obrigado a concordar que ele dizia umas belas verdades.

Este é um dos meus vídeos preferidos, onde ele mostra sua visão religiosa com muito bom humor. Pode ser até um tanto ofensivo para algumas pessoas mais eu gosto muito.

Entrevista Saramago

Trailer do filme "Ensaio sobre a cegueira" inspirado numa das obras de Saramago e dirigido pelo diretor brasileiro Fernando Meirelles:  http://www.youtube.com/watch?v=6wyj1V-aKVc
Super recomendo esse filme, é pra filosofar sobre a vida mesmo, o que aconteceria se derrepente grande parte da população do mundo ficasse cega ?
A forma como a trama foi escrita também é bastante interessante, pois não nos da muita informação como nomes de personagens, histórias dos mesmos e algumas questões ficam sem explicação nos colocando pra pensar e analizar, realmente um trabalho magnifico.

1 comentários:

Luh Oliveira disse...

Oi flor, vim te visitar.
Lindo seu blog.
Aqui em Foz tem o IFPR e tem uma praça em nome do Saramago, e acredite não fizeram luto.

Postar um comentário