segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chanel

Boa semana a todos, em primeiro lugar gostaría de agradecer as pessoas que tem prestigiado meu blog =). Não pensei que em pouco tempo iría receber essas visitas, obrigada a todos !

Bom, hoje vou falar de um mundo que não chega a ser minha paixão mais o qual eu tenho bastante ligação: o mundo da moda.
E quando falo "moda" não estou me referindo apenas a futilidade, mais coisas muito importantes. O que seria do nosso dia a dia se não fossem as grandes criações dos estilistas. Viveriamos usando pedaços de couro como roupa como na prehistoria ou nós mulheres usariamos 50 kilos de roupa como no final do século 19.
As grandes criações facilitam o nosso dia a dia, nos dão mais conforto, que eu acho que é o principal na hora de escolher uma roupa, não adianta ser bonito, se não for confortavel não compensa !
Talvez por minha mãe ser modista que eu tenho essa afinidade com o universo das tessouras e agulhas, e mesmo não sabendo nada de moda meu dou o luxo de opinar sobre o assunto, ja que me criei nesse meio.
E foi neste universo dos estilistas que surgiu uma mulher pioneira, um exemplo a seguir, uma verdadeira inspiração para todos dentro e fora do mundo da moda, estou falando da minha quase xará: Gabrielle "Coco" Chanel.

Desde que soube da história dessa mulher que eu me apaixonei pelo seu jeito de ser, pra mim ela é a senhora da moda, a que sabia mesmo das coisas !
Como uma simples costureira se tornou uma das mais importantes estilistas do mundo ?
Numa época onde o exagero e a futilidade comandava, ela ditou moda inspirada na funcionalidade e no conforto das peças, tudo isso sem abrir mão da elegância.
As calças femininas, o famoso "pretinho básico" que antigamente só se usava durante o luto viraram sinônimo de elegância e modernidade.
Ela foi uma mulher a frente de seu tempo que imaginou o guarda-roupa da mulher moderna que não pode viver no dia a dia presa a espartilhos e cheia de plumas na cabeça.
A bolsa com alças de corrente dourada, o colar de pérolas, o tailleur e o vestido preto são os símbolos de elegância e status que marcaram para sempre a história da moda. Mas foi o seu perfume, o Chanel nº 5 - tido como o mais vendido no mundo -, que a tornou milionária.
O perfume foi criado em 1921 por Ernest Beaux a pedido de Gabrielle Chanel, que sugeriu: "Um perfume de mulher com cheiro de mulher". Dentro de um frasco art déco - que foi incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York em 1959 -, o Chanel nº 5 foi o primeiro perfume sintético a levar o nome de um estilista.

No ano passado fizeram um filme em homenagem a mademoiselle Chanel, "Coco avant Chanel"(Coco antes de Chanel) conta toda a sua vida e tragetória desde a triste infancia até os dias de glória.
Trailer do filme: Coco antes de Chanel

Site oficial da Chanel: http://www.chanel.com/

0 comentários:

Postar um comentário