segunda-feira, 7 de junho de 2010

Música do dia

Vou dar aqui algumas dicas de musicas, falar um pouco do que eu gosto de ouvir.
Não tem um estilo que eu possa me enquadrar, mais também dizer que sou eclética acho amplo demais pois tem muita coisa que eu jamais ouviria.
Bom, no post de hoje vou falar de um dos estilos que eu aprecio: o tango.
Como boa "rioplatense" não podería deixar de ter um pé no tango he he. A dança eu nem gosto muito, mais a musica, eu acho linda, profunda, cheia de sentimento, sem falar do bandoneón, primo do acordeón, instrumentos que amo de paixão !
Essa influência 'tanguera' veio por parte do meu pai, passei minha infancia toda ouvindo os tangos do meu pai, na época eu achava que era "musica de véio" e mesmo não gostando decorei todas as musicas !a unica coisa que eu gostava no tango era o som do bandoneón, que na epoca nem sabia direito o que era, só fui saber quando vi uma foto do meu tio avô que tocava o tal instrumento.
Com o tempo eu fui entendendo a profundidade dessa "musica de véio", as letras que meu pai cansava de me explicar o que queria dizer. Hoje eu acho que gosto mais daquelas musicas que o meu proprio pai kkkkk.

A musica do dia: "Un boliche"

Essa musica foi o primeiro tango daquele monte de tangos que meu pai ouvia e me fazia ouvir também quando era pequena que me chamou a atenção, tal vez pela letra da musica falar de uma menininha, ou pela belíssima interpretação do 'polaco' Roberto Goyeneche, um dos melhores cantores de tango da história.
A letra fala do dia a dia num bar, numa vizinhança comúm, a boemía de um homem que um belo dia foi interrompida por uma menina chamando por ele que no final da musica revela-se ser sua filha com a frase "papá, vamo que mamá te llama" traduzindo "papai vamos que mamãe te chama", eu achava muito bonitinha essa letra e acho até hoje, o tango que sempre falou em machismo e boemía tem nessa musica uma exceção.

Infelizmente não achei na internet a musica original interpretada pelo Goyeneche, mais tenho um link aqui só pra vocês terem uma ideia da musica, e também tem a letra. A música do link abaixo é interpretada pelo Carlos Acuña.


http://www.todotango.com/english/las_obras/letra.aspx?idletra=2170

1 comentários:

Nathy disse...

Eu gosto bastante de tango tb, mas da dança, pois de espanholnão entendo nada!! Eu fiz dança de salão um tempo e me arrsico uns passinhos de tango!!

Postar um comentário