quinta-feira, 17 de junho de 2010

Musica do dia

Como eu ja falei aqui, o instrumento que é minha grande paixão é o acordeon, ou sanfona, ou gaita, como vocês quiserem. Adoro todos os instrumentos de fole por sinal !
Sendo assim qualquer coisa que tiver, como dizem la no sul "um toque de gaita" é comigo mesma ! amoooo !
porém não sou forrozeira como meu namorado adora me zuar kkkkkkk, forró só o gonzagão e olhe lá !
Bom, na musica do dia de hoje vou apresentar a vocês um eximio acordionista, na minha opinião o melhor do Brasil, o grande Renato Borghetti !
Gosto muito dele particularmente por tocar gaita ponto, um tipo de acordeon em extinção.


 Lembro quando era criança tinha curiosidade de ver o rosto dele, sempre coberto pelo chapéu e o cabelo comprido, que são marca registrada do Borghettinho.
Não foi até pouco tempo que soube como era a cara dele kkkkk serio ! Acho que é exatamente isso que encanta no Renato, esse misterio, ele nunca foi de falar muito, nem de fazer muitas firulas no palco, ele simplesmente toca e só ! fazendo com que as pessoas prestem mais atenção a musica do que outras coisas.


Interpretando grandes clássicos da música gauchesca como "Milonga para as missões", Renato Borghetti tornou-se um ícone da música gaúcha, chegando aos ouvidos do mundo todo, hoje ele faz shows por toda a Europa, recebendo premios e grandes reconhecimentos pelo seu talento, mais sem nunca deixar de lado essa simplicidade.


 Videografia Renato Borghetti

0 comentários:

Postar um comentário