quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cuidados com o rosto.




Bom, neste post vou falar de alguns cuidados que tenho com meu rosto, porque todo mundo sabe que só lavar o rosto com agua de manhã ou durante o banho com qualquer sabonete não dá ! Ainda mais se tem uma pele mista como a minha que como dizem la na minha terra "me tapa de nojo !"
Se usar tal sabonete fica oleosa demais, se lavar com agua muito quente fica seca demais e por aí vai ...
Eu fui uma adolescente que sofreu por causa da acne grave, usei tudo que vocês podem imaginar no rosto, desde receitas da minha avó até qualquer coisa que via nas prateleiras pra controlar as espinhas.
Com tempo a acne sumiu, a oleosidade da minha pele diminuiu, ainda tenho cravinhos e algumas espinhas corriqueiras, mais nada comparado ao de antes.
Depois de tanto sofrer com o rosto pipocado, aprendi como se deve tratar da pele do rosto, o classico "limpar, tonificar, hidratar".
Alguns produtinhos que eu uso no rosto:


Sabonete Hamamélis Granado

Não é específico para o rosto, mais vovó ja dizia que hamamélis é bom para pele oleosa e um ótimo tônico natural e por ser um sabonete de glicerina não resseca a pele, como minha pele é mista ela descasca muito logo após de lavar, então sabonetes que "sugam" demais a umidade da pele não funcionam bem comigo. Destaque para a marca Granado que eu adoro e sempre usei os produtos.



Sabonete Acnase


Este outro sabonete ja é específico para usar no rosto e contra os cravos e espinhas. Por ser um sabonete pra tratar da acne achei que fosse ressecar muito a pele mais não ! Ele deixa a pele super macia ! e realmente limpa muito bem por também ser esfoliante e ajuda a secar as espinhas mesmo.
Contém enxofre e ácido salicílico.



Loção de limpeza para o rosto erva doce Natura




Leite de rosas



Estes dois eu uso como complemento da limpeza do rosto, pra tirar aquela ultima sugeirinha que o sabão não tirou e também serve como demaquilante.
O primeiro, a loção de limpeza erva doce da Natura, é bem uma "agua de erva doce", não tem alcool, tem um perfume bem forte de erva doce. Tem pH fisiológico e é hipoalergênico. O frasco de 250 ml dura horrores !

O segundo, o clássico, o mais amado e odiado Leite de Rosas, sim ! eu sou uma adepta dele mesmo falando que é ruim pra pele, pra mim funciona super bem ! eu uso mais porque ele ajuda a clarear algumas manchinhas e secar as espinhas, uso ele ate pra limpar as orelhas !! kkkk
Ele contém alcool e o cheiro é bem notável ! por isso é bom usar pouco ! O perfume de rosas é maravilhoso, quem não gosta dele pra usar no rosto pode usar como colonia refrescante, fica a dica.



E agora vem meus queridinhos da Avon



Máscara plástica refrescante de pepino


Essa máscara eu uso ela uma vez por semana, serve pra controlar a oleosidade e refrescar a pele, não tem cheiro de pepino ! é um cheiro docinho.
É só passar no rosto, esperar uns 20 minutos até secar, depois retirar a máscara pelos cantos e enxágue o rosto com a agua fria. Pronto ! simples e faz toda a diferença, a pele fica super macia e o produro é tri barato, em promoção ele chega a custar 4 reais.




Máscara removedora de cravos


É o que uso pra dar uma geral do meu rosto, quando os cravinhos insistem em aparecer e deixar meu rosto cheio de pontinhos escuros. Não faz milagre, mais melhora muito o aspecto da pele.




Gel para limpeza antibacteriano


Ótimo para limpar a pele, contém microesferas que liberam um ativo antibacteriano. Só acho que tem um cheiro doce muito forte. Ideal para usar duas vezes ao dia.


Bom esses são os produtos que costumo usar, e vocês o que usam para cuidar do rosto ?



0 comentários:

Postar um comentário