sexta-feira, 11 de junho de 2010

Boop-Oop-a Doop



Não é de hoje que eu adoro pin-ups, aquelas modelos que estampavam os calendários nos armários dos soldados da segunda guerra mundial. Aliás eu adoro os anos 50. Agora parece que virou uma febre denovo, se bem que tem algumas que tão mais pra morena do Tchan que pra pin-up.
E falando nessa moda pin-up, vou falar de uma personagem que se destacou por esse estilo e faz sucesso até hoje com adultos e crianças, e o melhor, ela é somente um desenho animado, estou falando de uma das minhas personagens preferidas de todos os tempos: Betty Boop.




Betty Boop é uma personagem de desenho animado que apareceu nas séries de filmes Talkartoon e Betty Boop, produzidas por Max Fleischer e distribuídas pela Paramount Pictures.

Betty tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma cinta-liga. Foi em 1930 que a personagem imigrante judaica começou sua "carreira", em Dizzy Dishes, espelhando-se nas divas desta década, ao som de muito jazz (Big Bands). Mas Betty Boop ficou famosa mesmo quando interpretou "Boop-Oop-a Doop-Girl", de Helen Kane, e, enfim, entrou para a história, participando de mais de 100 animações.
Entretanto, após 1934, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes. Acredita-se que o comportamento progressivo da personagem era algo para o qual a população dos Estados Unidos da época não estava preparada. Afinal, eram tempos de Disney e seus característicos personagens infantis. Os irmãos Fleischer modificaram a imagem de Betty, vestindo-a até o pescoço. Contudo, mantiveram em evidência o contorno de seus seios sobressaindo das malhas colantes, o que a deixou mais sensual. Em 1939, Betty Boop foi proibida de aparecer nas telas pelo Comitê Moralizador após anos de perseguição.


Hoje em dia Betty Boop ainda estampa tudo que se pode imaginar, tem até lojas especificamente pra vender produtos da marca propria dela.



2 comentários:

Ai que doida! disse...

Olá, adorei o post sobre a Betty Boop. Não sabia que ela teve que enfrentar tanta censura na vida, coitada! Bjo!
http://broguedadoida.blogspot.com/

Ceci disse...

kkk adoro a betty, todo mundo diz que eu pareço com ela por calça do olhao kkkk
adorei seu blog lindo demais bjs

http://ceciiribeiro.blogspot.com/

Postar um comentário