segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dica de filme


Bom vou dar uma dica de filme que eu assisti ontem e simplesmente amei ! Nunca assisti tanto filme como ultimamente, virou minha nova paixão.
O filme "Criação" conta a história do grande naturalista e criador da Teoria da Evolução Charles Darwin, mais precisamente na época mais dramática de sua vida, o conflito de suas ideias evolucionistas com os dogmas da igreja na época e o conflito íntimo em sua família com a crença de sua mulher e a morte de sua filha mais velha. Tudo isso se passa na mesma época em que escreveu o épico livro que todos conhecemos "A Origem das Especies".

Filme muito bem feito, fiel a história real, a vida de um grande homem que abalou a comunidade científica e religiosa. Gostei muito que não mostra somente o lado "gênio" de Charles Darwin e sim o lado humano.


Trailer do filme:  Criação



 Charles Robert Darwin (Shrewsbury, 12 de Fevereiro de 1809 — Downe, Kent, 19 de Abril de 1882) foi um naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual. Esta teoria se desenvolveu no que é agora considerado o paradigma central para explicação de diversos fenômenos na Biologia.

0 comentários:

Postar um comentário