sábado, 10 de julho de 2010

Musica do dia

Momento "hoje acordei com vontade de ouvir rock !" hehehehehe.
Na musica de hoje vou apresentar uma banda que eu gostei pra caramba desde a primeira vez que ouvi, é bem interessante a mistura que eles fazem e as letras também.


P.O.D. é uma banda cristã de new metal dos Estados Unidos formada em San Diego, Califórnia, em 1992. A sigla P.O.D. significa Payable On Death (literalmente, em Português, Pagável na Morte). É um termo técnico muito usado em bancos nos EUA quando uma pessoa morre alguém herda seus bens. É necessário que uma pessoa morra para alguém herdar. Isso é uma referência da banda a Jesus Cristo, que segundo o Cristianismo morreu por nós, pagando e perdoando nossos pecados, dando-nos a chance de sermos salvos.
 A principal característica é serem cristãos, logo abordam muito o tema do Evangelho, principalmente nos primeiros CDs.

A banda mistura muitos elementos em sua música tal como hardcore, hard rock, hip hop, reggae e batidas de new metal. Seu primeiro disco, Snuff the Punk, era basicamente hardcore. Mas quanto ao estilo a banda é um pouco difícil de se rotular, sendo chamado por alguns new metal, muito variante, que tem como características o peso do som hardcore aliado aos toques alternativos que são facultativos em muitas bandas, como o rapcore, certas bandas que possuem DJs, como é o caso do industrial, uma tendência que alia a música eletrônica ao rock. Apesar de suas peculiares influências musicais latinas, pode se afirmar que o som da banda tem a mesma linearidade em relação a bandas de hard rock, pós-grunge e metal alternativo.

Super recomendo ouvir !! Eu adoro todas as musicas deles, não canso de ouvir ! Tem o rock pra quem gosta de um som mais pesado, mais também tem melodias mais calmas, as letras são super bem boladas e inteligentes, destaque para a musica "Strength Of My Life" com a participação do cantor judeu estadunidense Matisyahu onde eles cantam o salmo 27, podem conferir na tradução, pra quem lê a biblia vai entender e curtir.

 


Deixo aqui o video de uma das minhas musicas preferidas do P.O.D.





 

0 comentários:

Postar um comentário