sábado, 3 de julho de 2010

Inspire-se: Brigitte Bardot

Como vocês ja sabem sou grande admiradora das pin-ups e artistas de antigamente.
Hoje vi uma foto atual da Brigitte Bardot e é impressionante como aos 76 anos ainda conserva aquele rosto encantador, por trás das rugas inevitáveis do tempo [mãeeuqueroenvelhecerassim]


Uma das mulheres mais belas do mundo, na moralista Hollywood de 1950, onde o maior símbolo sexual era Marilyn Monroe que no máximo havia aparecido nas tela de maiô, seu perfil erôtico a transformou numa aposta arriscada para os estúdios, e isso, além de seu sotaque e seu inglês limitado, a impediram de fazer uma grande carreira no cinema norte-americano. De qualquer modo, ela se tornou na mais famosa atriz européia nos Estados Unidos e permanecer na França beneficiou sua imagem. Durante a década de 1960, quando a Europa, principalmente Londres e Paris, começou a ser o novo centro irradiador de moda e comportamento e Hollywood saiu por um tempo da luz dos holofotes, ela acabou eleita a deusa sexual da década. Verdadeiro ou falso, nesta época se dizia que Brigitte Bardot era mais importante para a balança comercial francesa que as exportações da indústria automobilística do pais.

 
 Bardot atualmente

Após se retirar do mundo do entretenimento Brigitte Bardot virou ativista pelos direitos dos animais.
Em 1986, ergueu uma fundação, Fondation Brigitte-Bardot, declarada de utilidade pública pelo governo francês em 1992, e que em 1995 nomeou o Dalai Lama como seu membro honorário. Entre 1989 e 1992, BB também apresentou na tv francesa uma série chamada S.O.S. Animaux, co-patrocinada por sua fundação. Entre outras causas, ela atuou e liderou campanhas contra a caça das baleias, as experiências em laboratório com animais, pela proibição de brigas autorizadas entre cães e contra o uso de casacos de pele. 

1 comentários:

Unknown disse...

mamãeeuqueroenvelhecerassim!!!!!!

menina, como ela era bonita!!! Nem parece de verdade!!!!!

hj é o reino do silicone e do botox

Postar um comentário