quinta-feira, 1 de julho de 2010

A melhor erva mate


Para meus viciados em chimarrão de plantão ou para aqueles que ainda não experimentaram a bebida dos deuses lá vai a minha dica de erva mate !
Desde que sai da fronteira não tomo essa maravilha que é a erva mate Flor Verde da ervateira Ouro Verde. Ela é quase uma unanimidade na fronteira e região.
Gosto de varias marcas, mais esta aqui é a minha predileta por excelência !
Era bom a Ouro Verde mandar um pouco de Flor Verde pra São Paulo kkkkkkk. 


Flor Verde
 
A Erva Mate Flor Verde Tradicional é o Carro chefe da indústria. Sua venda concentra-se principalmente em toda fronteira com o Uruguai e algo significativo na região da campanha. 
Sua composição é de 50% folha, 50% pó e goma tipo PU-1. Esta Erva Mate é produzida em moinhos e peneiras, fugindo do padrão brasileiro que é produzido com sistema de soque.


Ervateira Ouro Verde 

A Indústria Ervateira Ouro Verde teve sua origem em 14 de maio de 1952 na cidade de Erechim, norte do estado do Rio Grande do Sul onde começou com uma indústria ervateira e teve o seu primeiro produto a Erva Mate Cabocla, produto este que comemorou o seu jubileu de ouro.

Com o passar do tempo, novas alternativas de investimento foram executadas com a implantação de uma indústria ervateira no município de Chapecó, Santa Catarina.

Localizada no Distrito Industrial de Erechim, em uma área de 48.000 m2. Nossa produção abastece os três estados do sul do Brasil, como também o Uruguai e o Chile.

Os produtos da Ervateira Ouro Verde passam por um processo de qualificação desde o plantio das mudas, o manejo elaborado com métodos tecnológicos até a poda, a seleção das folhas e por fim a industrialização, sempre no mais alto padrão de qualidade.
 

Então ja sabem, na hora do mate, da-lhe Flor Verde !!


http://www.ervateiraouroverde.com.br/site/?l=0

7 comentários:

KahSilva disse...

Sempre que venho do Sul trago umas.Mas aqui tem uma boa também,Laranjeiras,mas tem que ser a erva grossa,por que a fina é horrível!
Eu já encontrei larajeiras no Rio,então acredito que em Sampa deve ter também!
Beijos coloridos!!

Unknown disse...

aqui eu ainda não encontrei dessa! aqui eu compro a laranjeiras ou a folha verde!

Unknown disse...

Aqui em Bagé a mais de dois meses não encontramos a erva flor verde que minha Mãe utiliza a muitos anos. O que está acontecendo? Porque sumiu das prateleiras de nossos Supermercados e dos Mercadinhos/

O Chimarrão - A loja virtual da erva-mate! disse...

Olá!
Quero apresentar e oferecer a nossa loja virtual de erva-mate.
O Chimarrão - www.ochimarrao.com.br - enviamos para todo o Brasil, as melhores ervas do Sul, inclusive a Flor Verde.
Nossa loja é 100 % segura e os pagamentos são através do PagSeguro, com total segurança e tranquilidade.
Visite-nos!
www.ochimarrao.com.br

Eduardo disse...

Porto Alegre tinha no Zaffari e não tem mais. Só no mercado público. Qdo vou a Bagé sempre trato para Balneário Camboriú. Agora na pandemia tá dificil e a Ouro Verde nem por correio tá enviando. Vou ver se acho essa laranjeiras para esperimentoar. É amarga como a flor verde Unknown?

Unknown disse...

Eu não achei o sati

Unknown disse...

Eu não estou conseguindo encontrar á flor verde eu bebo Chimarrão á 45 anos

Postar um comentário